- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Portugal PSD diz que António Costa “promete aquilo que não pode cumprir”

PSD diz que António Costa “promete aquilo que não pode cumprir”

“Os professores só estão a reclamar aquilo que lhes foi prometido por este Governo”, afirmou José Silvano, secretário geral do PSD

secretário-geral do PSD, José Silvano, disse nesta sexta-feira que o primeiro-ministro António Costa promete o que não pode cumprir e deu o exemplo do que acontece com os professores.

“Já há vários exemplos de que este Governo e este primeiro-ministro prometem aquilo que não podem cumprir. E eu não digo a palavra que se diz nas nossas terras: ‘quem promete aquilo que não pode cumprir, é mentiroso’. Mas isto é claro e objetivo”, disse José Silvano, na Guarda, na sessão de abertura da V Academia do Poder Local dos Autarcas Social-Democratas (ASD), que decorre naquela cidade até domingo.

O dirigente social-democrata acrescentou que existe “prova evidente” do que disse no caso dos professores. “Os professores só estão a reclamar aquilo que lhes foi prometido por este Governo. O Governo até pode dizer que nós [PSD] não sabemos o que eles prometeram, porque não estávamos nas negociações, mas o PCP e o Bloco [de Esquerda] sabem. Porque assinaram um acordo com o PS onde estava essa promessa”, disse.

Em sua opinião, “se eles sabem e agora dizem que não está a ser cumprido, é porque não está a ser cumprido e esses têm a prova evidente de que o primeiro-ministro prometeu e não cumpriu”.
“E prometeu porque precisava de assinar um acordo com o BE e com o PCP para chegar ao poder, mesmo perdendo as eleições”, rematou.

José Silvano disse que este “é um exemplo claro de que ele [primeiro-ministro] promete, mas não cumpre”.
Acrescentou ainda que “aquilo que se passa com os professores passa-se em várias áreas da governação” como nos combustíveis, na justiça (juízes e magistrados do Ministério Público) e na saúde.

Na mesma sessão, o presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos ASD, Álvaro Amaro, disse que “o Governo pouco ou nada tem cumprido” em matéria de transferência de competências para os municípios. “Por isso, senhor primeiro-ministro, uma de duas: ou trabalham mais depressa, ou lá se foi o ano de 2019. Ou seja, lá se foi uma legislatura. O Governo também aí não cumpriu. Vamos ser francos. O Governo pouco ou nada tem cumprido”, afirmou o autarca social-democrata. Segundo Álvaro Amaro, “esta é a verdade de uma grande reforma da organização do Estado”.

A Academia do Poder Local que decorre na Guarda, organizada pelos ASD em colaboração com o PSD, conta com a participação de 70 formandos, entre autarcas e potenciais autarcas.

Durante a iniciativa serão abordados diversos assuntos, divididos em sessões conferência e em sessões aula. Do programa destaca-se, no sábado, ao almoço, uma conferência por Manuela Ferreira Leite, ex-presidente do PSD, que falará de “Autarquias locais e desenvolvimento sustentável” e outra ao jantar, por Silva Peneda, ex-presidente do Conselho Económico e Social, sobre “Emprego e inovação”.

A entrega de diplomas e a sessão de encerramento decorrerão pelas 12h45 de domingo, com a presença do presidente do PSD, Rui Rio. (Expresso)

por lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.