- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Mourinho fala de "meninos mimados" para explicar o mal de 4 jogadores

Mourinho fala de “meninos mimados” para explicar o mal de 4 jogadores

Treinador do Manchester United considera que falta ” um pouco de caráter, de personalidade, de agressividade natural” a Shaw, Martial, Lingard e Rashford.

José Mourinho concedeu, esta semana, uma extensa entrevista à estação televisiva norte-americana Univision, conduzida pelo histórico jogador búlgaro Hristo Stoichkov, na qual explicou o que vai atrasando a afirmação de algumas das maiores promessas do Manchester United.

Para o treinador português, falta “maturidade” a jogadores como Luke Shaw, Anthony Martial, Jesse Lingard ou Marcus Rashford: “Na nossa altura, éramos mais maduros, estávamos mais preparados para a vida. Éramos menos protegidos. Em inglês, as pessoas dizem ‘spoiled kids’ [meninos mimados]”.

“Os nossos filhos são mais ‘spoiled’ do que nós éramos pelos nossos pais. Tínhamos mais maturidade, estávamos mais bem preparados. Penso que as crianças de hoje em dia têm uma vida diferente a nível social da nossa. E os jogadores de hoje em dia também têm, em seu redor, pessoas que os protegem demasiado”, defendeu Mourinho.

Para Mourinho, os atletas mais jovens recebem “demasiado carinho e desculpas”, pelo que “chegam mais lentamente à maturidade”: “Por exemplo, aquele rapaz, o Luke Shaw, que agora é o lateral-esquerdo da seleção, quando cheguei aqui há dois anos, nem sequer sabia competir. Tinha um grande potencial, mas não sabe competir”.

“Quando falamos de Luke Shaw, de Martial, de Lingard, de Marcus Rashford, falamos de rapazes com grande potencial, mas que lhe falta uma palavra que não posso dizer, mas que tu gostas muito de usar… Falta-lhes um pouco de caráter, de personalidade, de agressividade natural”, concluiu. (Desporto ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.