Uma cidadã, de 44 anos de idade, foi morta a pancada, na passada terça-feira, no bairro Cangalo, arredor da cidade do Cuito, província do Bié, devido a um litígio entre o filho da malograda e um amigo.
A informação foi veiculada quarta-feira, na cidade do Cuito, à Angop, pelo director do gabinete de comunicação e imagem do Comando Pprovincial da Polícia Nacional, o superintendente – chefe António Hossi, quando balanceava a situação delituosa do período compreendido entre os dias 15 e 21 de Novembro deste ano.
Segundo o superintendente – chefe António Hossi, o cenário aconteceu quanto Alberto Muenho Vilombo, de 18 anos de idade, foi a procura do filho da vítima por causa de um o litígio entre ambos e, apercebendo-se da ausência deste em casa, decidiu agredir a mãe do amigo até a morte.
O suposto autor do crime, segundo a fonte, já se encontra sob custódia da Polícia Nacional e, posteriormente, será encaminhado aos órgãos judiciais para ser processado criminalmente.
O director do gabinete de comunicação e imagem disse ainda que, durante os últimos sete dias, o Comando Provincial da Polícia Nacional registou 53 crimes de natureza diversa, mais três em relação a igual período anterior.
Pelos crimes, foram detidos 39 indivíduos supostamente implicados nos referidos crimes, sendo 36 do sexo masculino e três do sexo feminino.
Apontou como principais causas dos delitos o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, desemprego, entre outras. (Angop)