- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Autoridades do Quénia "optimistas" em encontrar jovem italiana sequestrada

Autoridades do Quénia “optimistas” em encontrar jovem italiana sequestrada

As autoridades do Quénia estão “otimistas” de que vão encontrar a jovem italiana sequestrada na terça-feira por homens armados, anunciou hoje o chefe da polícia nacional, referindo “informações muito valiosas” dadas por pessoas sob custódia.

Três “pessoas de interesse” estão entre os 20 detidos, enquanto a polícia investiga o ataque de terça-feira num centro comercial na zona costeira de Kilifi, no Quénia, disse Joseph Boinnet.

“Temos uma medida significativa de otimismo de que poderíamos encontrar a jovem no menor tempo possível”, frisou Boinnet.

O chefe da polícia nacional indicou que o motivo do ataque e a identidade dos atacantes não são conhecidos, acrescentando que não houve reivindicação de responsabilidade.

“Nós ouvimos pessoas que testemunharam o incidente (digamos) que eles exigiram dinheiro. Como tal, não sabemos se eram ladrões”, explicou.

O ministro das Relações Exteriores da Itália não comentou publicamente sobre o sequestro, e o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, disse à agência de notícias italiana Ansa que o Ministério “pediu silêncio nesta fase delicada”.

Um grupo de homens armados raptou na terça-feira uma jovem italiana, de 23 anos, na costa do Quénia, num ataque que provocou ainda, pelo menos, cinco feridos.

De acordo com o chefe de polícia Joseph Boinnet, o ataque foi realizado por um grupo de homens armados que começou “a disparar indiscriminadamente” por volta das 20:00 (17:00 em Lisboa) no centro comercial de Chakama, no condado de Kilifi, na costa do Quénia.

Militantes do movimento Al-Shabab, baseados na Somália, foram responsabilizados no passado por vários raptos de estrangeiros ao longo da costa do Quénia, no leste do país.

Um dos estrangeiros, uma mulher francesa raptada em outubro de 2011, morreu durante o cativeiro na Somália. (Notícias ao Minuto)
por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.