InicioMundoÁfricaPolícias saem à rua para protestar contra más condições de trabalho no...

Polícias saem à rua para protestar contra más condições de trabalho no Mali

Os agentes da Polícia maliana saem à rua, esta quinta-feira, em Bamako, a capital do país, numa marcha de protesto para “denunciar o desprezo das autoridades” face às suas exigências para melhorar as suas condições de vida e de trabalho, soube a PANA quarta-feira de fontes sindical.

A marcha, convocada pelos sindicatos da corporação, partirá do Ministério da Segurança e Protecção Civil, no bairro ACI, para terminar no Monumento de Hamdallaye, a oeste da capital, segundo a mesma fonte.

“Os polícias não estão a pedir vantagens indevidas, pedimos apenas ao Estado para traduzir em acção concreta os compromissos que assumiu. Demos provas suficientes da nossa boa fé, mas hoje chegamos à conclusão de que as nossas reivindicações não são levadas a sério”, declarou o secretário-geral do Sindicato Nacional da Polícia (SYNAPOL), Jean Antoine Samake.

Os agentes da Polícia exigem, nomeadamente, a qualidade de Oficial da Polícia Judiciária (OPJ) para os oficiais subalternos da Polícia nas condições previstas pela lei, o aumento da sua escala salarial, a aplicação do decreto 351 que concede prémios, a reintegração dos polícias despedidos e a regularização administrativa e financeira dos polícias reintegrados.

Por outro lado, os diferentes sindicatos da Polícia Nacional reservam-se o direito de tomar outras “medidas coercivas” após a marcha, se as reclamações levantadas não forem satisfeitas, advertiram os dirigentes sindicais da Polícia maliana. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.