- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Ministro de Estado inaugura 3ª Feira dos Municípios e Cidades de Angola

Ministro de Estado inaugura 3ª Feira dos Municípios e Cidades de Angola

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, procedeu, esta quarta-feira, a inauguração oficial da terceira edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, realçando a capacidade de reinvenção e reconfiguração do sector produtivo nacional.

Discursando em representação do Presidente da República, João Lourenço, na cerimónia inaugural do evento, a decorrer de 21 a 24 de Novembro, em Benguela, o responsável disse que a indústria e a agricultura estão entre os sectores que passam por este processo de reinvenção, neste momento crucial do país.

É nesse contexto que o ministro de Estado avançou que, pela primeira vez, tem-se a oportunidade de conhecer num lugar tão pequeno como o Estádio de Ombaka, o potencial de criatividade, de empreendedorismo e imaginação dos 164 municípios de Angola reunidos neste certame.

“Estamos todos ansiosos de ver a capacidade de reinvenção e reconfiguração da indústria nacional, da agricultura, dos sectores produtivos, da administração e serviços, no momento crucial em que vivemos”, afirmou, lembrando que “essa ansiedade nos obriga a sermos parcos nas palavras”.

Frederico Cardoso augura que o público tanto de Benguela, como de outras províncias visitem os estandes com as exposições dos municípios, para constatarem a realidade de cada região, asseverando que o país jamais será vencido pelas adversidades, apesar da actual conjuntura.

Com 253 expositores presentes, dos quais 164 municípios, 18 Governos Provinciais, seis ministérios (Administração do Território e Reforma do Estado, do Comércio, do Ambiente, das Finanças, da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, da Indústria), 65 empresas, numa área de 6.500 metros quadrados, a FMCA visa, entre outros, promover a atracção de empresários para investirem em diferentes municípios e cidades de Angola.

Divulgar as potencialidades para o desenvolvimento económico-social dos municípios e cidades, dar a conhecer os principais aspectos culturais e criar um espaço permanente de diálogo e debate com os órgãos da administração local do Estado, são outros objectivos da FMCA.

Prestigiaram o acto de abertura da feira, o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, o director-geral da SPICA (empresa que realiza este evento), Bruno Albernaz, os 18 governadores provinciais, 164 administradores municipais, entre outras individualidades. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.