- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Destaques Cultura Ministra quer envolvimento colectivo na valorização da cultura angolana

Ministra quer envolvimento colectivo na valorização da cultura angolana

O processo de valorização, divulgação e preservação da cultura angolana dentro e fora do país deve contar com a participação directa e activa de todos os angolanos, afirmou nesta quarta-feira, em Lisboa, Portugal, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Para a ministra, que falava à imprensa à margem da inauguração da exposição do artista plástico Guilherme Guizef, intitulada “Olhares quem falam”, é necessário trabalho em conjunto para se mostrar ao mundo o que é Angola na sua plenitude, autenticidade, identidade e a sua grandeza cultural.

A exposição de Guilherme Guizef, de acordo com a ministra, é a expressão da dignidade da mulher angolana, da vida e da alegria, características do povo angolano.

Relativamente ao actual momento político, social e económico do país, Carolina Cerqueira afirmou que se trata de um novo ciclo da história de Angola, um ciclo de grandes desafios, realizações e sobretudo de comprometimento de todos os angolanos, tendo como foco a melhoria das condições de vida das comunidades e para que o país possa conquistar o seu real lugar no contexto das nações.

Carolina Cerqueira avança que cada angolano nas suas funções deve dar o melhor de si para tornar o país num lugar de afecto, desenvolvido, de paz social, com fraternidade, solidariedade e que a reconciliação e a unidade nacional sejam, não só uma palavra, um sonho, mas uma realidade diária. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.