- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques João Lourenço discursa hoje na Assembleia da República portuguesa

João Lourenço discursa hoje na Assembleia da República portuguesa

O Presidente de Angola, João Lourenço, discursa hoje, em Lisboa, na Assembleia da República Portuguesa, numa das actividades mais aguardadas da sua Visita de Estado a este país.

Além dos parlamentares portugueses, na plenária estarão o Chefe de Estado Português, Marcelo Rebelo de Sousa, e delegação ministerial angolana.

Antes, João Lourenço vai receber cumprimentos de boas vindas, na Praça do Império, do Presidente Português, e participará de um encontro entre as delegações dos dois países.

Da agenda do Chefe de Estado angolano consta uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos, construído no século XVI.

Desde 2016 tem estatuto de Panteão Nacional. Em 1983, foi classificado como Património Mundial pela UNESCO, juntamente com a Torre de Belém, e a 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal.

Ainda hoje, João Lourenço e sua esposa, Ana Dias Lourenço, terão um encontro com o Presidente Português, no Palácio de Belém.

Na Câmara Municipal de Lisboa, o estadista angolano vai receber a chave da cidade.

Além de uma visita ao Instituto Nacional de Investigação Agrícola e Veterinária, a João Lourenço e sua comitiva será oferecido um “banquete oficial” por Marcelo Rebelo de Sousa.

Na sexta-feira, o Presidente João Lourenço desloca-se ao Porto, cidade ao norte de Portugal, onde terá uma série de actividades, entre as quais uma reunião com empresários portugueses e angolanos.

Sábado, em Lisboa, está previsto um encontro com a comunidade angolana residente em Portugal. Há imensa procura para o acesso a esta actividade. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.