- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Angola já pagou metade da dívida

Angola já pagou metade da dívida

Dos 200 milhões de euros de dívida certificada de Angola a Portugal, metade já está paga e o restante deve ser liquidado até final do ano. De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, existe um cronograma que está a ser cumprido.

O governante afirmou, igualmente, que, ao longo do trabalho técnico efectuado, constatou-se que algumas empresas portuguesas também têm dívidas com o fisco em Angola, uma questão que também está a ser revista, mas sem embaraçar ainda mais os empresários. Manuel Augusto sublinhou que o objectivo das autoridades angolanas é facilitar cada vez mais os investimentos, através da melhoria do ambiente de negócios e não o contrário.

“Estamos a honrar com os compromissos assumidos e vamos aproveitar a visita para estabelecer novas regras, adaptadas àquilo que o futuro nos obriga”, disse Manuel Augusto. Reconheceu o gesto do Estado português ao elevar a linha de crédito para empresas portuguesas que investem em Angola de mil milhões para 1.500 milhões de euros.
“Vamos agora apresentar projectos para beneficiar destas linhas”, disse.

Dados do ano passado indicam que 400 empresas portuguesas operam em Angola e têm um investimento directo de 4 mil milhões de euros aplicados no país. Além disso, há quase seis mil empresas que exportam para Angola. No ano passado, venderam bens no valor de 1.789 milhões de euros. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.