- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Seminário de Filosofia realiza primeiras jornadas científicas

Seminário de Filosofia realiza primeiras jornadas científicas

O seminário Maior de Filosofia São José promoveu esta quarta-feira, no Luena, as I jornadas científicas estudantis para despertar a mentalidade académica dos estudantes e os cativar a frequentar as bibliotecas para atingirem a excelência preconizada.

Durante um dia os participantes abordaram questões relacionadas com a importância da filosofia actual, na visão psicológica, pedagógica e relacionamento da pedagogia com a filosofia.

O presidente da Academia Seminário Maior Paulo VI, António Alegria Funete, disse que o objectivo é aumentar o valor do estudante de filosofia dentro da própria sociedade.

Explicou que ao longo da história na resolução dos problemas a nível social, o filósofo sempre é deixado de lado, por ser visto como um “louco” que fala coisas que não se percebe e são contrário.

O reitor em exercício do Seminário Maior de Filosofia São José do Luena, Alberto Fulai Lingunja, considerou de positivo o aproveitamento académico dos estudantes no presente ano lectivo, porque permitiu lançar 17 estudantes no mundo do trabalho.

Explicou alguns formados que são chamados para o serviço de sacerdócio são apoiados a fazerem igualmente os estudos de teologia, para dar sustentabilidade a filosofia.

O Seminário Maior de Filosofia São José do Luena, pertecente a igreja Católica, existe desde 2016. Actualmente conta com 54 estudantes que frequenta o cursos superior de Filosofia. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.