- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Moçambique PR exorta a reflexão e valorização da pesca

PR exorta a reflexão e valorização da pesca

Celebra-se esta quarta-feira o Dia Mundial da Pesca, para assinalar o dia o Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou a todos para reflectir e valorizar a pesca como promotora de desenvolvimento sócio-económico dos povos e para o alcance da segurança alimentar e nutricional.

“O Governo vai continuar a apoiar o desenvolvimento da pesca sustentável com a introdução de reformas que garantam a preservação dos recursos pesqueiros para as gerações presentes e vindouras e para que cada vez mais moçambicanos se dediquem, de maneira produtiva, às actividades pesqueiras”, lê-se no comunicado enviado pela presidência.

O PR disse ainda que o Governo reitera o compromisso de incentivar à massificação da prática da aquacultura como alternativa à disponibilização de pescado às comunidades.

“Exortamos, por isso, a todos os operadores, desde a pesca de pequena escala até à industrial, a associarem-se ao compromisso do Governo na adopção e implementação de medidas que garantam o aumento da produção e da produtividade pesqueira, através de uma pesca responsável promovendo as boas práticas”, acrescentou.

Nyusi apelou que esta data seja celebrada com demonstração do empenho para uma pesca responsável e ambientalmente sustentável e que seja uma fonte de geração de renda e riqueza colectiva.

A data celebra-se sob o lema “Pesca Sustentável, Base de Aumento da Produção e Produtividade Pesqueira”. (O País)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.