Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Nyusi quer reforçar cooperação durante visita ao Quénia

(DR)

Filipe Nyusi inicia visita oficial de seis dias ao Quénia. Junto com o Presidente viaja uma delegação de empresários. Agenda moçambicana em Nairobi pretende reforçar a cooperação e os negócios entre os dois países.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inicia esta quarta-feira (21.11) uma visita oficial de seis dias ao Quénia. Na agenda presidencial está o reforço da cooperação bilateral, segundo informou o gabinete do chefe de Estado.

Junto com a comitiva de Nyusi, viaja também uma delegação de empresários organizada pela Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA). O programa prevê a realização de um fórum de negócios e visitas a empresas.

Na próxima segunda-feira, em Nairobi, Filipe Nyusi participa na cerimónia de abertura da conferência internacional sobre Economia Azul Sustentável, dedicada ao aproveitamento das potencialidades marítimas e fluviais.

Cooperação

A visita do Presidente moçambicano acontece depois de o chefe de Estado queniano, Uhuru Kenyatta, ter passado por Maputo em março deste ano. Na altura, o Quénia mostrou-se aberto para apoiar as autoridades no combate a grupos armados que têm atacado localidades no norte de Moçambique.

Os dois países anunciaram também a intenção de ligar os portos de Beira e Mombaça, com objetivo de reforçar as trocas comerciais entre empresários ambos os países. (DW África)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »