Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA manifesta preocupação face à greve dos médicos

O Bureau Político do MPLA analisou nesta terça-feira, em Luanda, um diagnóstico sobre o sector da saúde e manifestou a sua preocupação face à greve dos médicos, iniciada segunda-feira (19).

Em comunicado de imprensa divulgado no final da 9ª Reunião Ordinária, o BP do MPLA apelou ao respeito pela lei e encorajou o Executivo, através do Ministério da Saúde, a aprofundar o diálogo, em busca de consensos, para que os caminhos da satisfação das reivindicações não signifiquem sacrifícios para as populações.

No que respeita à Operação Resgate, em curso no país, a reunião orientada pelo Presidente do partido, João Lourenço, denunciou o propósito de indivíduos de má-fé tentarem adulterar o motivo da sua realização.

Na mesma nota, o BP encorajou o Executivo para, através dos meios e mecanismos de que dispõe, prosseguir nessa acção histórica de reposição da ordem pública em todo o país, em defesa de uma vida melhor para todos os angolanos.

O Bureau Político aprovou a indicação do camarada Luís Filipe da Fonseca de Sotto Mayor Pizarro “Néne Pizarro”, ao preenchimento de uma vaga existente no Comité Central, em obediência ao princípio de precedência e a candidatura de João Giordano da Silva Cristóvão, ao cargo de primeiro-secretário do Comité Provincial do Bengo da JMPLA.

Mereceu análise também o plano interno e da legislação, sobre temáticas relativas à institucionalização das autarquias locais em Angola, tendo em atenção as expectativas dos cidadãos para com esse tipo de organização do poder local, à luz da Constituição angolana. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »