Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Envio de tropas para a fronteira sul custa mais de 60 milhões aos EUA

O custo do envio de tropas norte-americanas para a fronteira com o México pode custar aos cofres do Estado mais de 60 milhões de euros, informou na terça-feira o Pentágono.

“Com base na presença atual de 5.900 militares ativos, até 15 de dezembro de 2018, o custo estimado do destacamento, manutenção e envio de tropas é de aproximadamente 72 milhões de dólares (63,3 milhões de euros)”, disse o porta-voz do Pentágono, Robert Manning.

Os militares sublinharam que o custo final dependerá, em qualquer caso, “do tamanho, da duração e do propósito” desta operação destinada a apoiar o Departamento de Segurança Nacional.

“Esta estimativa inclui apenas os membros e os materiais de apoio aprovados em 19 de novembro”, referiu Manning.

As tropas encontram-se distribuídas entre os estados da Califórnia (cerca de 1.500), Arizona (cerca de 1.500) e Texas (cerca de 2.800), com a principal missão de fornecer apoio logístico ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras.

A operação batizada como “Patriota Fiel”, ideia do Presidente norte-americano, Donald Trump, destina-se a deter as caravanas formadas por milhares de migrantes – na sua maioria hondurenhos, guatemaltecos e salvadorenhos – que tentam fugir à miséria e à violência nos países de origem. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »