Angola participa no VII Fórum Cultural Internacional de São Petersburgo, na Rússia, com uma delegação de quadros do Ministério da Cultura.
Trata-se de um evento que visa preservar e desenvolver a cultura russa, apoiando iniciativas culturais a nível regional, federal e internacional, bem como promover a cooperação cultural internacional.
O programa de actividades inclui a exibição de obras-primas musicais realizadas por estrelas mundiais e talentos da nova vaga.
O evento tem periodicidade anual e a sua primeira edição aconteceu em 2012.
A delegação angolana é composta por Luzala Bibita, chefe de Departamento do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), e Paulo Kussy, Director Nacional de Formação Artística (DINFA).
Durante a sua estada, a delegação manteve já um encontro de trabalho com Semyon Mikhailovsky, Director da Secção de Belas Artes do VII Fórum Cultural, e com o Reitor do Instituto Académico Estatal de São Petersburgo de Pintura, Escultura e Arquitectura, bem como o Comissário do Pavilhão da Rússia na Bienal de Veneza, edição 2017.
África está presente no evento com 9 países, nomeadamente Algéria, Angola, Botswana, Gâmbia, Mali, Serra Leoa, Etiópia, África do Sul, Sudão do Sul.
A presente edição acontece sob o lema “A cultura como potencial estratégico do país”. (Angop)