- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Angola no fórum internacional cultural internacional de São Petersburgo

Angola no fórum internacional cultural internacional de São Petersburgo

Angola participa no VII Fórum Cultural Internacional de São Petersburgo, na Rússia, com uma delegação de quadros do Ministério da Cultura.

Trata-se de um evento que visa preservar e desenvolver a cultura russa, apoiando iniciativas culturais a nível regional, federal e internacional, bem como promover a cooperação cultural internacional.

O programa de actividades inclui a exibição de obras-primas musicais realizadas por estrelas mundiais e talentos da nova vaga.

O evento tem periodicidade anual e a sua primeira edição aconteceu em 2012.

A delegação angolana é composta por Luzala Bibita, chefe de Departamento do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), e Paulo Kussy, Director Nacional de Formação Artística (DINFA).

Durante a sua estada, a delegação manteve já um encontro de trabalho com Semyon Mikhailovsky, Director da Secção de Belas Artes do VII Fórum Cultural, e com o Reitor do Instituto Académico Estatal de São Petersburgo de Pintura, Escultura e Arquitectura, bem como o Comissário do Pavilhão da Rússia na Bienal de Veneza, edição 2017.

África está presente no evento com 9 países, nomeadamente Algéria, Angola, Botswana, Gâmbia, Mali, Serra Leoa, Etiópia, África do Sul, Sudão do Sul.

A presente edição acontece sob o lema “A cultura como potencial estratégico do país”. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.