Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

AIPEX foca sua acção em países com potencial na agro-indústria

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) vai focar e priorizar a sua actuação em 21 países e investidores de maior potencial nos sectores da agro-indústria vegetal, produtos do mar, metais e minerais, pedras preciosas, madeira, turismo, têxteis, entre outras áreas.

A medida, que se enquadra no desenvolvimento do Projecto de Captação de Investimento Privado (PROCIP), aprovado em Conselho de Ministros, em Outubro último, faz parte dos cinco pilares definidos pela AIPEX, com vista a atingir os objectivos definidos pelo Executivo no Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022.

Atrair o investimento privado em sectores prioritários previamente definidos, valorizar Angola como destino de investimento privado, bem como acelerar a captação de investimento privado e garantir a excelência operacional da AIPEX, constam dos cincos pilares definidos.

Segundo a AIPEX, a operacionalização do PROCIP teve o seu início no segundo semestre deste ano e conta com o envolvimento dos departamentos ministeriais, embaixadas e organizações empresariais em Angola e no exterior do País.

Este projecto será implementado num horizonte temporal de quatro anos, que vai de 2018 a 2021.

AIPEX já recebeu, nos últimos quatros meses (de Julho a Outubro), 52 propostas de investimentos avaliadas em 439 milhões, 355 mil e 763 dólares norte-americanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »