- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade 1.º Congresso Internacional de Educação Primária arranca hoje

1.º Congresso Internacional de Educação Primária arranca hoje

O 1º Congresso Internacional de Educação Primaria, sob o lema “Repensar a Escola Primaria; Desafio da Globalização”, promovido pelo Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), na província da Huila, começa hoje e termina na sexta-feira próxima.

Segundo um informe da instituição chegado esta terça-feira, à Angop, o evento tem a parceria da do Governo Provincial e do Ministério da Educação, cujo objectivo é reflectir o papel da escola no contexto da globalização e da criação do sujeito global, assim como a ponderação do impacto do ensino universitário na formação dos futuros professores do primeiro nível.

A actividade prevê igualmente fomentar a troca de experiências e conta para o efeito com prelectores de instituições do ensino superior do Brasil e Portugal, que trazem experiências dos seus países neste processo.

Durante os três dias serão discutidos temas sobre a ”Educação no século XXI, repensar a Escola”, “ Fazer-se docente, experiências educativas”, “Educação para cidadania global no ensino primário, da teoria à prática”, “Programa nacional de formação de quadros da educação”, entre outros.

Será dada a conhecer e discutida a estratégia do Estado para a formação dos professores do ensino primário, que prevê o encerramento dos magistérios primários, passando para o ensino superior a responsabilidade da formação dos quadros do ensino de base.

Prevê-se a participação de docentes do ensino primário, gestores e coordenadores pedagógicos, empresários da educação, investidores e estudantes da educação primária.

A província da Huíla conta com 504 mil e 630 alunos do ensino primário (da 1ª a 6ª Classe), distribuídos em mil e 669 escolas e 79 mil 935 alunos no ensino pré-escolar. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.