- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Última Hora: Comboio descarrila em Espanha. Há um morto e vários feridos

Última Hora: Comboio descarrila em Espanha. Há um morto e vários feridos

Em causa poderá ter estado um deslizamento de terras.

Pelas 6h15 desta terça-feira (5h15 em Angola), um comboio que fazia a ligação entre Terrassa, na Catalunha, e Manresa, em Barcelona, descarrilou. As autoridades confirmam que do acidente resultaram um morto, quatro feridos graves e cinco ligeiros.

O porta-voz da Renfe (entidade pública empresarial que explora a rede ferroviária espanhola), Antonio Carmona, assegurou à ‘El Món a RAC1’ que, como resultado do descarrilamento, há dezenas de feridos de diversos danos materiais.

Apesar de este ainda não ser um dado oficial, o serviço ferroviário Rodalies adianta, na rede social Twitter, que em causa poderá ter estado um deslizamento de terra causado pelas intensas chuvas que têm afetado a região nos últimos dias.

Cerca de 18 corporações de bombeiros e várias ambulâncias já estão no local a prestar os cuidados de emergência e irão transferir os feridos para as unidades hospitalares mais próximas.

Devido ao acidente, no qual dois vagões descarrilaram, a circulação ao longo da linha R4 está interrompida. A Renfe aconselha, por isso, aos utilizadores desta linha que adotem outros meios de transporte. (Notícias ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.