- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Membros da realeza saudita revoltam-se contra o "filho favorito do rei"

Membros da realeza saudita revoltam-se contra o “filho favorito do rei”

Em meio ao alvoroço internacional pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, alguns membros da família governista da Arábia Saudita agitam às águas para evitar que o príncipe Mohammed bin Salman torna-se rei, disseram três fontes próximas à corte real, avança a Reuters.

Dezenas de príncipes e primos de poderosos ramos da família Al Saud querem ver mudanças na linha de sucessão, mas não agirão enquanto o rei Salman – o pai de 82 anos do príncipe herdeiro – ainda estiver vivo, disseram as fontes. “Eles reconhecem que é improvável que o rei se revolte contra o seu filho favorito”, conhecido no Ocidente como MbS.

Em vez disso, os príncipes discutem a possibilidade com outros membros da família de que após a morte do rei, o príncipe Ahmed bin Abdulaziz, 76 anos, irmão mais novo do rei Salman e tio do príncipe herdeiro, possa assumir o trono, dizem as fontes.

O príncipe Ahmed, único irmão sobrevivente do rei Salman, teria o apoio dos membros da família, do aparato de segurança e de algumas potências ocidentais, disse uma das fontes sauditas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.