Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Investimentos da Noruega em Angola rondam os USD 3 mil milhões

Os investimentos das empresas norueguesas ligadas ao sector de petróleo e gás em Angola, em 2017, rondaram os três mil milhões de dólares norte-americanos, disse hoje o embaixador, Kikkan Marshall Haugen.

Entre as firmas norueguesas que operam no domínio de petróleo e gás em Angola, a Equinor, maior petrolífera da Noruega, é a que mais investe. Anualmente aplica cerca de 1,6 biliões de dólares norte-americanos.

Realçou ainda que as empresas petrolíferas produzem cerca de 10 porcento do petróleo explorado em Angola e são importantes fornecedoras de equipamentos para essa indústria em Angola.

Falando à margem da apresentação de um estudo sobre o impacto económica e social dos investimentos da Angola Capital Partner (ACP) – gestora de fundos de investimento do Estado da Noruega para países em desenvolvimento, afirmou que Angola é um dos parceiros mais importantes da Noruega em África.

A respeito do estudo, disse que alcançou três descobertas importantes e positivas, que “ é possível diversificar a economia em Angola, ter investimentos rentáveis no sector privado, e que o sector privado tem potencial para ser o motor de desenvolvimento económico de Angola.

O estudo baseou-se nos investimentos feitos, nos domínios da agricultura, pesca, gestão ambiental, comunicação e marketing, indústria de blocos, e de tratamento de resíduos petrolíferos, nas províncias de Luanda, Namibe e Zaire. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »