Smiley face

Investimentos da Noruega em Angola rondam os USD 3 mil milhões

0 48

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os investimentos das empresas norueguesas ligadas ao sector de petróleo e gás em Angola, em 2017, rondaram os três mil milhões de dólares norte-americanos, disse hoje o embaixador, Kikkan Marshall Haugen.

Entre as firmas norueguesas que operam no domínio de petróleo e gás em Angola, a Equinor, maior petrolífera da Noruega, é a que mais investe. Anualmente aplica cerca de 1,6 biliões de dólares norte-americanos.

Realçou ainda que as empresas petrolíferas produzem cerca de 10 porcento do petróleo explorado em Angola e são importantes fornecedoras de equipamentos para essa indústria em Angola.

Falando à margem da apresentação de um estudo sobre o impacto económica e social dos investimentos da Angola Capital Partner (ACP) – gestora de fundos de investimento do Estado da Noruega para países em desenvolvimento, afirmou que Angola é um dos parceiros mais importantes da Noruega em África.

A respeito do estudo, disse que alcançou três descobertas importantes e positivas, que “ é possível diversificar a economia em Angola, ter investimentos rentáveis no sector privado, e que o sector privado tem potencial para ser o motor de desenvolvimento económico de Angola.

O estudo baseou-se nos investimentos feitos, nos domínios da agricultura, pesca, gestão ambiental, comunicação e marketing, indústria de blocos, e de tratamento de resíduos petrolíferos, nas províncias de Luanda, Namibe e Zaire. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »