- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governo Actividade Diplomática Diplomata elogia cooperação entre Angola e Portugal

Diplomata elogia cooperação entre Angola e Portugal

O embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca, rejeitou, nesta segunda-feira, em Lisboa, haver quaisquer “questões fracturantes” nas relações entre os dois países.

Numa conferência de imprensa para projectar a visita de Estado que o Presidente João Lourenço efectua a Portugal, de 22 a 24 de Novembro, o diplomata afirmou haver um entendimento das duas partes para solução de problemas naturais que existem, nomeadamente de atrasados.

“As relações estão muito boas. É natural que existem problemas de atrasados no pagamento de dívidas e das obras prestadas ao estado, assim como as transferências de pagamentos feitos e autorizados” – lembrou.

Em seu entender, não se trata de uma situação que se cinge aos empresários portugueses em especial, mas resultante do facto de o país sofrer de uma carência de moeda externa.

Pelo contrário, indicou que as expectativas de cooperação são grandes, tanto de um lado como de outro, tendo em conta as grandes potencialidades quer em Angola quer em Portugal, não só a nível de comércio, mas das mais diversas relações por serem países com muitas afinidades e interesses.

Para si, é neste contexto que a visita do Presidente João Lourenço vai dar um grande impulso para a exploração de todas as potencialidades que existem nas relações entre os dois países.

Disse que a sociedade portuguesa encara com agrado a dinâmica imposta pelo Presidente João Lourenço nos sectores importantes do país, sobretudo na abertura da luta contra a corrupção.

“Há uma grande receptividade desta visita. Naturalmente o novo clima nas relações e a dinâmica que o nosso processo interno está a ter, que é apreciado, de um modo geral, pela sociedade portuguesa, vai motivar mais as relações entre os dois países – pontualizou.

Durante três, o Presidente João Lourenço visita Portugal onde vai discursar na Assembleia da República, encontrar-se com o Chefe de Estado Português e com homens de negócios na cidade do Porto. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.