- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Destino da Alemanha no apuramento para o Euro'2020 depende de Portugal

Destino da Alemanha no apuramento para o Euro’2020 depende de Portugal

Se a Polónia pontua na terça-feira, em Guimarães, diante de Portugal, os alemães caem para o pote 2 do sorteio de apuramento para a fase de qualificação do próximo europeu.

A seleção da Alemanha está a ter um ano desportivo para esquecer. Depois de uma má campanha no Mundial’2018, os germânicos também desiludiram na Liga das Nações – foram relegados para a Liga B – e podem perder o estatuto de cabeça de série no sorteio para a fase de qualificação para o Euro’2020.

Para não cair no pote 2 do sorteio, que acontece no próximo dia 2 de dezembro, os alemães têm que ser uma das duas melhores seleções que ficaram em terceiro lugar nos grupos da Liga A. Neste momento, a Islândia, com apenas zero pontos, já está fora. Por outro lado, a Croácia fez quatro pontos e é uma das melhores. Restam Alemanha (2) e… Polónia (1).

A seleção polaca defronta, na terça-feira, Portugal e é em Guimarães que se jogará o futuro dos alemães. Caso a Polónia ganhe ou empate atirará para fora a Alemanha. Se vencerem, os polacos somarão quatro pontos. Se empatarem somarão dois, os mesmo que a Alemanha, mas com a diferença de golos a favor da Polónia.

Refira-se que no pote 1 já estão nove de dez seleções. Suíça, Portugal, Holanda, Inglaterra, Espanha, Croácia, Bélgica, França e Itália. A última vaga para ser cabeça de série no sorteio para a fase de qualificação para o Euro’2020 será ocupada pela Polónia ou a Alemanha. (Desporto ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.