InicioMinistériosMinistério da Defesa NacionalDefesa quer mais responsabilidade e patriotismo

Defesa quer mais responsabilidade e patriotismo

O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, recomendou aos militares a adopção de uma postura de elevado sentido de dever, responsabilidade, acutilância e sentido patriótico para o êxito da missão de defesa da soberania, da paz, unidade e reconciliação em Angola.

Esta conduta concorrerá para o normal funcionamento das instituições democráticas em Angola, segundo o governante que orientou, nesta segunda-feira, a cerimónia de imposição de patentes e tomada de posse de oficiais-generais, nomeados no último dia 13 pelo Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Lourenço.

O governante disse que o país tem cada vez menos recursos para os ingentes compromissos à concretizar, no capítulo da sua recuperação económica e social, pelo que exige-se um aproveitamento mais racional dos recursos humanos e financeiros, procurando fazer-se mais com poucos recursos.

Sobre as nomeações, aferiu que acontecem numa altura em que o Ministério da Defesa Nacional e as Forças Armadas Angolanas (FAA) encontram-se num processo de reestruturação, tendo em atenção os novos desafios do país, consubstanciados nas reformas das instituições do Estado.

Por isso, o ministro apelou aos empossados para um exemplar desempenho em prol do Estado angolano, do Ministério da Defesa Nacional e das FAA.

Foram empossados Artur Valente de Oliveira, no cargo de chefe da direcção principal de pessoal de quadros do Estado Maior General das FAA, António de Jesus Miguel José Fernandes, no cargo de chefe de direcção principal de Educação Patriótica do Estado Maior General das FAA, Apolinário Pedro Gaspar, chefe do gabinete do Chefe do Estado Maior Geral das FAA, e Eduardo Henriques da Silva, chefe do gabinete do secretário de Estado para Política de Defesa. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.