Portal de Angola
Informação ao minuto

Criança morre em vala de drenagem nos arredores de Benguela

VALA DE DRENAGEM (ARQUIVO) (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

Um menor de oito anos de idade morreu na manhã desta terça-feira, no bairro da Calossombecua, arredores da cidade de Benguela, quando tentava transpor uma vala de drenagem a céu aberto.

De acordo com testemunhas no local ouvidas pela Angop, a criança saiu de casa na companhia de amigos para brincar, que entenderam passar pela ponte, mas o menino, de forma renitente, preferiu transpor a vala, o que não conseguiu, acabando por cair numa zona em que existia um buraco com muita profundidade.

As testemunhas avançaram ainda que, quando as outras crianças despertaram os familiares para o sucedido, o rapaz já estava morto, vítima de afogamento.

Entretanto, a Angop constatou que a referida vala há bastante tempo que não beneficia de trabalhos de limpeza e manutenção, facto que dificultou a remoção do cadáver pelo Serviço de Bombeiros, por esta encontrar-se com bastante lixo.

O director de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT em Benguela, Superintendente Pinto Caimbambo, deu a conhecer, no entanto, que o corpo já foi resgatado, após um árduo trabalho realizado pelos mergulhadores e envolvência das autoridades, para se evacuar a água e resíduos que se encontravam na vala.

O oficial voltou a apelar aos pais e encarregados de educação sobre os cuidados a terem com as crianças, sobretudo nesta época de férias escolares. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »