Smiley face

Criança morre em vala de drenagem nos arredores de Benguela

0 33

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um menor de oito anos de idade morreu na manhã desta terça-feira, no bairro da Calossombecua, arredores da cidade de Benguela, quando tentava transpor uma vala de drenagem a céu aberto.

De acordo com testemunhas no local ouvidas pela Angop, a criança saiu de casa na companhia de amigos para brincar, que entenderam passar pela ponte, mas o menino, de forma renitente, preferiu transpor a vala, o que não conseguiu, acabando por cair numa zona em que existia um buraco com muita profundidade.

As testemunhas avançaram ainda que, quando as outras crianças despertaram os familiares para o sucedido, o rapaz já estava morto, vítima de afogamento.

Entretanto, a Angop constatou que a referida vala há bastante tempo que não beneficia de trabalhos de limpeza e manutenção, facto que dificultou a remoção do cadáver pelo Serviço de Bombeiros, por esta encontrar-se com bastante lixo.

O director de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT em Benguela, Superintendente Pinto Caimbambo, deu a conhecer, no entanto, que o corpo já foi resgatado, após um árduo trabalho realizado pelos mergulhadores e envolvência das autoridades, para se evacuar a água e resíduos que se encontravam na vala.

O oficial voltou a apelar aos pais e encarregados de educação sobre os cuidados a terem com as crianças, sobretudo nesta época de férias escolares. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »