- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Comandante-em-Chefe promove militar a grau de general

Comandante-em-Chefe promove militar a grau de general

O Presidente da República, João Lourenço, na condição de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), promoveu hoje, segunda-feira, ao grau militar de general o chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para Educação Patriótica, João António Santana, por inerência de funções.

No mesmo acto, João Lourenço conferiu posse a dois novos secretários de Estado e três oficiais generais das FAA, nomeados a 13 deste mês, incluindo João António Santana.

Na intervenção perante os empossados, o Presidente angolano afirmou que os responsáveis deram provas de abnegação e competência nas funções anteriores, daí terem merecido a confiança para novas funções.

Em cerimónia conjunta, no Palácio Presidencial, foram empossados Pacheco Francisco, no cargo de secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, e Manuel Marques de Almeida Pimentel, a secretário de Estado para o Ordenamento do Território.

Na condição de Comandante-em-Chefe das FAA, João Lourenço empossou também o general Emílio Miguel de Carvalho Sobrinho, nas funções de vice-chefe do Estado Maior General para Área Social, bem como o comandante da Força Aérea Nacional, o general Altino Carlos José dos Santos.

Secretário de Estado quer mais dedicação no pré-escolar

O secretário de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, Pacheco Francisco, defendeu, em declarações à imprensa, no final do acto, a necessidade do sector trabalhar muito mais nas classes iniciais (pré-escolar e ensino primário), por constituírem a base de todo processo de educação no país.

Para o responsável, os factores mencionados constituem a base fundamental para que Angola tenha a qualidade de ensino desejada e trace novos caminhos para melhorar o sistema de ensino pré-escolar e primário.

Empossado igualmente hoje, o secretário de Estado para o Ordenamento do Território, Manuel de Almeida Pimentel, afirmou que ao nível do sector as atenções estão viradas para a aprovação dos instrumentos do ordenamento territorial (já elaborado) e para os planos-directores municipais.

FAA vão reforçar Educação Patriótica

O chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para Educação Patriótica, João António Santana, entende que a sua nomeação é uma ordem que visa assegurar e desenvolver o trabalho político educativo no seio do exército nacional.

Já o novo comandante da FAN, Altino Carlos José dos Santos, vai continuar a executar as directivas do Comandante-em-Chefe das FAA sobre a reestruturação das Forças Armadas Angolanas.

Considerou importante adequar as FAA aos novos desafios, fundamentalmente nas componentes do seu efectivo, armamento e infra-estruturas, com o objectivo de cumprirem com a sua missão. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.