- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol Basquetebol internacional na Taça Lwini

Basquetebol internacional na Taça Lwini

As selecções da Suíça e da África do Sul participam de 29 deste mês a 1 de Dezembro na primeira edição do torneio internacional de basquetebol em cadeira de rodas, no âmbito da Taça Lwini, juntamente com as selecções A e B de Angola.

Segundo uma nota do Comité Paralímpico Angolano (CPA) a que a Angop teve acesso, em Luanda, a prova decorrerá no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Antes, nos dias 27 e 28 deste mês será ministrado um “clinic” para árbitros nacionais com dois prelectores sul-africanos.

Uma competição de atletismo, denominada “Meeting Lwini”, terá igualmente lugar das 8:30 as 14:00 do dia 1 de Dezembro, no campo dos Coqueiros.

A Taça Lwini é uma organização do Comité Paralímpico Angolano juntamente com a Fundação Lwini, numa parceria que dura já 18 anos. Visa homenagear o dia internacional das pessoas com deficiências, a assinalar-se a 3 de Dezembro.

Trata-se da primeira vez que este evento multidisciplinar tem carácter internacional em basquetebol, mas já houve edições alternadas deste nível nas modalidades de futebol e atletismo. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.