Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ITA investe 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do segundo Date Center

A Internet Technologies Angola (ITA) vai investir 1,8 mil milhões de kwanzas na construção do seu segundo Data Center que estará operacional a partir de Julho de 2019.

De acordo com uma nota de imprensa da ITA chegado hoje à Angop, a nova infra-estrutural vai duplicar a capacidade na oferta de serviços a empresas do mercado angolano, disponibilizando soluções completas de serviços de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud.

Trata-se de um edifício de dois pisos com capacidade para mais de 2.000 servidores.

O novo Centro de Processamento de Dados contará com redundância tripla de conectividade, segurança, refrigeração, energia e ligação com todos os grandes operadores de serviços de telecomunicações, características que o tornam um dos mais fiáveis e robustos centros de processamento de dados de Angola.

Segundo Jaime Ferreira, director-geral da ITA, o mercado angolano de telecomunicações, de modo geral, ficará mais reforçado, pois trata-se de uma empresa angolana do sector a disponibilizar, no país, um conjunto alargado de serviços de Data Center, que vão permitir às empresas a utilização de serviços de alto nível e, principalmente, manter os seus dados críticos dentro do país.

“O novo Data Center da ITA vai representar um crescimento de 400% da nossa capacidade de oferta de serviços da empresa e permite mais segurança física adicional, característica requisitada pelos clientes”, sublinhou o responsável.

Segundo disse, em paralelo, esta oferta permitirá a redução do custo em infra-estruturas próprias de IT das empresas e, proporcionará uma equipa ITA altamente especializada e monitorização dos serviços em 24/7 durante os 365 dias do ano.

“Este investimento traduz a aposta da ITA em atingir a liderança do mercado Angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center” acrescentou.

Localizado na sede da ITA, no bairro Patriota, o Data Center ITA ocupa um edifício de dois pisos, perfazendo uma área total de 1.300 metros quadrados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »