Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Foi JES que criou o Estado Democrático de direito – Tchizé dos Santos

A filha do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, voltou a usar a rede social Facebook para sair em favor do seu pai. Desta vez, sem rodeios, na sua página, a também deputada do MPLA escreveu que “O mais velho José Eduardo dos Santos deu o exemplo e foi o primeiro líder a mudar de postura”, desabafou, acrescentando que JES “retirou-se da vida pública activa quando ainda tinha direito a mais uma candidatura à Presidência da República, de acordo com nossa Constituição (CRA) . E nós não mudamos e queremos apontar o dedo ao único que já deu mostras de que soube ver que estava na hora de se retirar democraticamente e fazer vingar o seu grande projecto a par da paz: o Estado de Direito chamado Angola”, lê-se.

No mesmo texto, Welwitchia diz ainda que “Foi JES que criou o Estado Democrático de direito com a proposta da Constituição da República. Alguns dirão que a democracia veio por proposta da UNITA, porém noutros países houveram propostas várias de muita coisa, rejeitadas e combatidas por líderes que se guerreiam até hoje e não têm a paz que nós alcançamos. Que me desculpem os cépticos, mas é o mesmo do que dizer que “se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva”.

“Mérito a todos os que contribuíram e merecem, inclusive Jonas Savimbi, se assim a UNITA fizer questão, mas sobretudo a José Eduardo dos Santos, quanto mais não seja, por se ter sabido retirar, deixando um país e um legado de pacificação respeitado em África e no mundo”, sentencia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »