Smiley face

Foi JES que criou o Estado Democrático de direito – Tchizé dos Santos

0 203

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A filha do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, voltou a usar a rede social Facebook para sair em favor do seu pai. Desta vez, sem rodeios, na sua página, a também deputada do MPLA escreveu que “O mais velho José Eduardo dos Santos deu o exemplo e foi o primeiro líder a mudar de postura”, desabafou, acrescentando que JES “retirou-se da vida pública activa quando ainda tinha direito a mais uma candidatura à Presidência da República, de acordo com nossa Constituição (CRA) . E nós não mudamos e queremos apontar o dedo ao único que já deu mostras de que soube ver que estava na hora de se retirar democraticamente e fazer vingar o seu grande projecto a par da paz: o Estado de Direito chamado Angola”, lê-se.

No mesmo texto, Welwitchia diz ainda que “Foi JES que criou o Estado Democrático de direito com a proposta da Constituição da República. Alguns dirão que a democracia veio por proposta da UNITA, porém noutros países houveram propostas várias de muita coisa, rejeitadas e combatidas por líderes que se guerreiam até hoje e não têm a paz que nós alcançamos. Que me desculpem os cépticos, mas é o mesmo do que dizer que “se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva”.

“Mérito a todos os que contribuíram e merecem, inclusive Jonas Savimbi, se assim a UNITA fizer questão, mas sobretudo a José Eduardo dos Santos, quanto mais não seja, por se ter sabido retirar, deixando um país e um legado de pacificação respeitado em África e no mundo”, sentencia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »