Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Calueque conta com projecto transfronteiriço de água

Os governos de Angola e da Namíbia inauguram hoje, na vila de Calueque, município de Ombadja, Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene. O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, encontra-se desde a manhã desta segunda-feira na vila de Calueque, município de Ombadja, onde vai proceder a inauguração do Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene.

Para o efeito, encontra-se desde a manhã de hoje na província o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Acompanhado de quadros seniores do ministério, a delegação foi recebida pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Salomão Himulova, no aeródromo do Calueque, seguindo de uma reunião com os membros do gabinete aproveitamento da barragem do Calueque em fase de execução.

De acordo com o programa de trabalho de algumas horas à província, o ministro vai proceder à inauguração da Estação de Tratamento de água do Calueque e visitará as obras da barragem de Calueque e a subestação elétrica da Nampower.

João Baptista Borges vai ainda assinar o memorando de entendimento intergovernamental entre Angola e a República da Namíbia, relativo à cooperação no domínio do estabelecimento e desenvolvimento do projecto transfronteiriço de ambos os países, onde é signatário pela Namíbia o ministro da Agricultura, Águas e Florestas, Alpheus Naruseb.

O referido projecto comporta uma rede de distribuição com aproximadamente 14 quilómetros, contempla 1.400 ligações domiciliares, na qual 330 numa primeira fase está avaliado em sete milhões e 500 mil euros, num financiamento do governo alemão. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »