Smiley face

Calueque conta com projecto transfronteiriço de água

0 20

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os governos de Angola e da Namíbia inauguram hoje, na vila de Calueque, município de Ombadja, Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene. O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, encontra-se desde a manhã desta segunda-feira na vila de Calueque, município de Ombadja, onde vai proceder a inauguração do Projecto Transfronteiriço de abastecimento de Água ao Cunene.

Para o efeito, encontra-se desde a manhã de hoje na província o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges.

Acompanhado de quadros seniores do ministério, a delegação foi recebida pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Salomão Himulova, no aeródromo do Calueque, seguindo de uma reunião com os membros do gabinete aproveitamento da barragem do Calueque em fase de execução.

De acordo com o programa de trabalho de algumas horas à província, o ministro vai proceder à inauguração da Estação de Tratamento de água do Calueque e visitará as obras da barragem de Calueque e a subestação elétrica da Nampower.

João Baptista Borges vai ainda assinar o memorando de entendimento intergovernamental entre Angola e a República da Namíbia, relativo à cooperação no domínio do estabelecimento e desenvolvimento do projecto transfronteiriço de ambos os países, onde é signatário pela Namíbia o ministro da Agricultura, Águas e Florestas, Alpheus Naruseb.

O referido projecto comporta uma rede de distribuição com aproximadamente 14 quilómetros, contempla 1.400 ligações domiciliares, na qual 330 numa primeira fase está avaliado em sete milhões e 500 mil euros, num financiamento do governo alemão. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »