- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Acesso ao emprego considerado maior problema da juventude

Acesso ao emprego considerado maior problema da juventude

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, considerou neste fim-de-semana, no município do Cubal, província de Benguela, a falta de emprego como o principal problema enfrentado pela juventude angolana.

Segundo Luther Rescova, que falava no acto político de massas no âmbito das comemorações do 56º aniversário da fundação da organização juvenil do MPLA, a assinalar-se no dia 23 do corrente mês, o Executivo reconhece o problema e tudo procura fazer, com os parceiros sociais, para se inverter o quadro.

O político defendeu mais investimentos, públicos e privados, que fomentem o acesso dos jovens à educação, saúde e emprego.

O líder juvenil solicitou, por outro lado, ao Presidente da República, João Lourenço, que continue a prestar atenção à formação técnico-profissional da juventude, para que, após qualificação em diversas áreas, ela possa rapidamente ser inserida no mercado de trabalho.

Sérgio Luther Rescova pediu igualmente a continuidade dos investimentos na criação de novas infra-estruturas nas diversas localidades do país, no sentido de permitir que os jovens tenham acesso ao primeiro emprego e não abandonem as suas áreas de origem.

O secretário nacional da JMPLA reafirmou que a organização vai continuar empenhada na promoção da unidade nacional, preservação da paz e defesa dos direitos da camada juvenil.

O acto ficou marcado com a entrega de material informático ao comité municipal da JMPLA no Cubal, visita à barragem hidroeléctrica do Lomaum, bem como com a realização de uma partida de futebol. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.