- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Ministro do Interior participa hoje na reunião da Interpol

Ministro do Interior participa hoje na reunião da Interpol

O ministro do Interior, Ângelo de Veiga Tavares, participa, a partir de hoje, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, na 87ª reunião da assembleia geral da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), que vai eleger o novo presidente da organização.

A reunião, que estende até a próxima quarta-feira, elege igualmente os membros do Comité Executivo e os delegados para as diferentes regiões continentais.

Angola concorre para o cargo de delegado do Comité Executivo da Interpol para o continente africano com o nome do subcomissário de Investigação Criminal Destino Pedro, actual director do Gabinete Nacional da Interpol, adstrito ao Serviço de Investigação Criminal.

Integram a delegação angolana altos funcionários do Ministério do Interior, entre os quais o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Paulo Gaspar de Almeida.

A Interpol é uma das maiores instituições internacionais voltada para a assistência recíproca na prevenção e combate ao crime, através da troca de informações, recursos técnicos e promoção de operações policiais. Angola é
membro da Interpol desde 1982.

O ministro do Interior visitou, em Julho, a sede da Interpol em Lyon, França, a convite do secretário-geral da organização, Jurgen Stock. A visita visou o reforço das relações de cooperação institucional.

Na ocasião, o ministro fez-se acompanhar, entre outros, do então comandante-geral da Polícia Nacional e dos directores-gerais dos Serviços de Investigação Criminal e de Migração e Estrangeiros. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.