Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens ganham espaço de formação profissional em Mucari

A juventude do município de Mucari, na província de Malanje, conta com um centro de formação profissional e lazer, erguido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

Denominado “Cidadela Jovem de Sucesso”, o empreendimento foi inaugurado pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, e visa proporcionar a oportunidade de formação profissional e o auto-emprego.

Na ocasião, o ministro destacou a importância do espaço para a formação profissional de jovens em várias especialidades, acrescentando tratar-se de uma iniciativa do Executivo que prova a sua preocupação na inserção dos jovens na vida activa e na criação do auto-emprego.

Reiterou a aposta do Executivo na priorização da juventude, através da implementação de políticas a seu favor, pelo que acções continuarão a ser desenvolvidas no sentido da satisfação das necessidades dessa franja social.

“No quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento Nacional 2018/2022, o nosso ministério tem duas grandes missões consubstanciadas no reforço das capacidades do sistema nacional de formação profissional e da promoção da empregabilidade e para tal a Cidadela Jovem de Sucesso de Mucari enquadra-se também nesse desafio”, frisou.

O empreendimento ora inaugurado tem capacidade para albergar 370 jovens nos cursos de carpintaria, informática, pedreira, agricultura, serralharia e electricidade.

A infra-estrutura comporta várias salas de aulas, edifícios administrativos, residências para professores, áreas de lazer, entre outros compartimentos destinados a formação académica e profissional dos jovens.

Os candidatos deverão possuir como habilitações literárias a 9ª classe e poderão continuar os estudos dentro da cidadela.

O projecto Cidadela Jovem de Sucesso já foi implantado nas províncias de Cabinda, Bengo, Moxico, Luanda e Namibe, onde já formou cerca de 200 mil jovens. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »