Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Falta de dinheiro condiciona cirurgia de 200 crianças

O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia, localizado na comuna do Kifica, município de Talatona, em Luanda, operou, entre Janeiro e Novembro do ano em curso, pelo menos, 400 crianças que padeciam com hidrocefalia e espinha bífida. A falta de recursos financeiros por parte de muitas famílias que procuraram por aquela unidade sanitária está a condicionar a cirurgia de outras 200 crianças. A informação foi avançada, esta semana, pelo director para área social do centro, José de Sousa, em declarações ao Novo Jornal.

Segundo o responsável, o custo de cada cirurgia cobrado às famílias é de 150 mil kwanzas. Entretanto, lembrou que, no exterior, o valor pode chegar aos 15 mil dólares.

“Grande parte das pessoas que procuram a nossa instituição são famílias vulneráveis e com grandes dificuldades financeiras para custear uma cirurgia. Por falta destas verbas, os pacientes permanecem na lista aguardando por uma mão caridosa de entidades públicas ou particulares, como igrejas e organizações não-governamentais”, explicou. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »