Smiley face

Falta de dinheiro condiciona cirurgia de 200 crianças

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia, localizado na comuna do Kifica, município de Talatona, em Luanda, operou, entre Janeiro e Novembro do ano em curso, pelo menos, 400 crianças que padeciam com hidrocefalia e espinha bífida. A falta de recursos financeiros por parte de muitas famílias que procuraram por aquela unidade sanitária está a condicionar a cirurgia de outras 200 crianças. A informação foi avançada, esta semana, pelo director para área social do centro, José de Sousa, em declarações ao Novo Jornal.

Segundo o responsável, o custo de cada cirurgia cobrado às famílias é de 150 mil kwanzas. Entretanto, lembrou que, no exterior, o valor pode chegar aos 15 mil dólares.

“Grande parte das pessoas que procuram a nossa instituição são famílias vulneráveis e com grandes dificuldades financeiras para custear uma cirurgia. Por falta destas verbas, os pacientes permanecem na lista aguardando por uma mão caridosa de entidades públicas ou particulares, como igrejas e organizações não-governamentais”, explicou. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »