Portal de Angola
Informação ao minuto

Egipto aposta no apoia ao desenvolvimento dos serviços de saúde em Angola

Embaixador do Egipto em Angola, Khaled Hassan Abdelrahman e o Presidente do grupo ASAS-SA, António Segunda. (FOTO: NELSON MALAMBA)

O apoio ao desenvolvimento dos recursos humanos, das capacidades humanas e dos serviços de saúde em Angola está entre as prioridades da República Árabe do Egipto no país.

O embaixador do Egipto em Angola, Khaled Hassan, fez esta afirmação, sexta-feira, em Luanda, durante um almoço na sua residência oficial, a que estiveram presentes o decano dos embaixadores africanos, Djiqui Camara, e o representante da UNESCO na África Central, Salah Kaled.

A cerimónia serviu para dar as boas vindas a um grupo de cinco médicos egípcios que se encontram em Angola para prestar serviços de assistência médica grátis na aldeia de Camela Amões, município do Cachiungo , província do Huambo, numa iniciativa do Grupo Asas – SARL , liderado pelo empresário angolano Segunda Amões, também presente no acto.

O diplomata egípcio considerou a vinda dos jovens médicos do seu país à Angola como “um exemplo de projecto piloto de cooperação povo-para-povo vindo do Egipto, destinado ao desenvolvimento humano, educação e serviços de saúde.”

Na ocasião, o embaixador recordou que o Egipto assumirá a presidência da União Africana em 2019, tendo entre as suas prioridades em Angola o apoio ao desenvolvimento dos recursos e capacidades humanas e dos serviços de saúde em Angola. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »