Smiley face

Egipto aposta no apoia ao desenvolvimento dos serviços de saúde em Angola

0 25

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O apoio ao desenvolvimento dos recursos humanos, das capacidades humanas e dos serviços de saúde em Angola está entre as prioridades da República Árabe do Egipto no país.

O embaixador do Egipto em Angola, Khaled Hassan, fez esta afirmação, sexta-feira, em Luanda, durante um almoço na sua residência oficial, a que estiveram presentes o decano dos embaixadores africanos, Djiqui Camara, e o representante da UNESCO na África Central, Salah Kaled.

A cerimónia serviu para dar as boas vindas a um grupo de cinco médicos egípcios que se encontram em Angola para prestar serviços de assistência médica grátis na aldeia de Camela Amões, município do Cachiungo , província do Huambo, numa iniciativa do Grupo Asas – SARL , liderado pelo empresário angolano Segunda Amões, também presente no acto.

O diplomata egípcio considerou a vinda dos jovens médicos do seu país à Angola como “um exemplo de projecto piloto de cooperação povo-para-povo vindo do Egipto, destinado ao desenvolvimento humano, educação e serviços de saúde.”

Na ocasião, o embaixador recordou que o Egipto assumirá a presidência da União Africana em 2019, tendo entre as suas prioridades em Angola o apoio ao desenvolvimento dos recursos e capacidades humanas e dos serviços de saúde em Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »