Portal de Angola
Informação ao minuto

Autoridades esclarecem sociedade sobre ‘Operação Resgate’ em Menongue

Polícia a cavalo vigia mercado no âmbito da Operação Resgate (DR)

Com o objectivo de esclarecer a razão da realização da operação resgate, em curso no país, decorreu sexta-feira em Menongue, capital da província do Cuando Cubango, uma palestra para enaltecer a necessidade de recuperar valores morais e cívicos.

Durante a sessão, o delegado do Ministério do Interior no Cuando Cubango, comissário Domingos Ferreira de Andrade, destacou que a operação visa reforçar a autoridade do Estado e sensibilizar as pessoas sobre a importância de cultivar um ambiente de ordem e tranquilidade na aplicação da lei.

Reiterou que as autoridades pretendem uma sociedade organizada e evitar que haja desrespeito, pelo que se está a fazer uma campanha de educação pedagógica aos empresários, comerciantes, vendedores ambulantes e outros.

Por sua vez, Tiago Lunda, primeiro secretário da JMPLA no Cuando Cubango, entidade organizadora da palestra, reforçou que a formação insere-se nas comemorações do 53º aniversário do braço juvenil do partido no poder em Angola (MPLA), a assinalar-se a 23 deste mês.

Além de palestras, acrescentou, a organização juvenil tem agendadas animações desportivas e culturais, na cidade de Menongue, e acto provincial no município de Mavinga no dia 23. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »