Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UEFA confirma final four em Portugal: Eis as datas e os estádios

Fase final da Ligas Nações acontece em junho.

Após o empate de Portugal em Itália (0-0), a UEFA confirmou que a realização da final four da competição será em território luso, isto porque a seleção nacional assegurou primeiro lugar no Grupo 3 da Liga A.

Portugal é, para já, a única classificada para uma final a quatro e fica assim à espera dos vencedores dos outros três grupos da Liga A.

Os estádios que vão receber os jogos são o Estádio do Dragão, no Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

As meias-finais realizam-se na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho, enquanto o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final, a coroar o primeiro vencedor da UEFA Nations League, estão agendados para domingo, 9 de junho.

Apesar da confirmação, a UEFA sublinha que a oficialização está sujeita a “nomeação formal feita por parte do Comité Executivo da UEFA na sua reunião em Dublin, na segunda-feira, 3 de dezembro. O sorteio da fase final também acontecerá naquele dia.”

Recorde-se que no passado mês de março, Portugal, Polónia e Itália manifestaram o interesse em receber a fase final da Liga das Nações. Uma vez que pertenciam ao mesmo grupo, a UEFA determinou que o anfitrião seria o vencedor do mesmo.

Refira-se que ainda que a candidatura da UEFA exigia que os estádios escolhidos tivessem capacidade de, pelo menos, 30 mil espetadores, e que fossem localizados idealmente na mesma cidade anfitriã ou até 150 quilómetros de distância. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »