Smiley face

UEFA confirma final four em Portugal: Eis as datas e os estádios

0 23

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Fase final da Ligas Nações acontece em junho.

Após o empate de Portugal em Itália (0-0), a UEFA confirmou que a realização da final four da competição será em território luso, isto porque a seleção nacional assegurou primeiro lugar no Grupo 3 da Liga A.

Portugal é, para já, a única classificada para uma final a quatro e fica assim à espera dos vencedores dos outros três grupos da Liga A.

Os estádios que vão receber os jogos são o Estádio do Dragão, no Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

As meias-finais realizam-se na quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho, enquanto o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final, a coroar o primeiro vencedor da UEFA Nations League, estão agendados para domingo, 9 de junho.

Apesar da confirmação, a UEFA sublinha que a oficialização está sujeita a “nomeação formal feita por parte do Comité Executivo da UEFA na sua reunião em Dublin, na segunda-feira, 3 de dezembro. O sorteio da fase final também acontecerá naquele dia.”

Recorde-se que no passado mês de março, Portugal, Polónia e Itália manifestaram o interesse em receber a fase final da Liga das Nações. Uma vez que pertenciam ao mesmo grupo, a UEFA determinou que o anfitrião seria o vencedor do mesmo.

Refira-se que ainda que a candidatura da UEFA exigia que os estádios escolhidos tivessem capacidade de, pelo menos, 30 mil espetadores, e que fossem localizados idealmente na mesma cidade anfitriã ou até 150 quilómetros de distância. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »