- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Seis pessoas condenadas a prisão perpétua por ataque ao aeroporto Ataturk

Seis pessoas condenadas a prisão perpétua por ataque ao aeroporto Ataturk

A Turquia condenou esta sexta-feira seis pessoas a pena perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, por ligação ao atentado de junho de 2016 ao aeroporto Ataturk, em Istambul, no qual morreram 45 pessoas

eis pessoas foram esta sexta-feira condenadas a pena de prisão perpétua depois de terem sido consideradas culpadas pelo atentado de 2016 ao aeroporto Ataturk, em Istambul, no qual morreram 45 pessoas. Mais de duas centenas ficaram feridas.

Este ataque, que além da explosões envolveu também tiroteio, não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista, mas as autoridades turcas, escreve a agência Reuters, sempre acreditaram ter sido o Daesh a organizar o atentado.

Os réus não podem pedir liberdade condicional já que foram condenados por homicídio e por desestabilizar a ordem constitucional da Turquia. No total, foram julgadas 46 pessoas por ligação ao atentado, todas com acusações relacionadas com a prática de atos terroristas.

Sem especificar os crimes atribuídos a cada uma das pessoas, nem as nacionalidades de cada uma, a agência de notícias estatal turca, a Anadolu, disse apenas que, entre os culpados, estavam cidadãos russos, tunisinos, chechenos, egípcios, sírios e turcos. (Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.