Portal de Angola
Informação ao minuto

Polidesporto: Jovens de Cacongo e Belize recebem material desportivo

GUILHERMINA FUNDANGA ALKAIM, SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUVENTUDE (FOTO: ALBERTO JULIÃO)

Jovens dos municípios de Cacongo e Belize beneficiaram de equipamentos desportivos no quadro da materialização dos programas do Plano de Desenvolvimento Nacional que visa a inserção dos jovens na massificação desportiva nas sedes comunais e municipais.

O material, como bolas de futebol, basquetebol e andebol, camisolas e calções, foram entregues, sexta-feira, pela secretária de Estado da Juventude, Guilhermina Manuel Alkim, durante uma visita que efectuou a esses municipios, cujos beneficiários foram os jovens da Escola *Cidadela Jovens de Sucesso do Dinge*, das comunas de Massabi e Landana (sede) bem como dos desportistas no Buco-Zau.

Na ocasião, Guilhermina Manuel Alkim valorizou a importância que se consiste na ocupação dos tempos livres dos jovens nas circunscrições (sedes comunais e municipais) bem como elevar a prática do desporto não só para o bem da saúde como também na qualidade profissional no futuro.

Disse ser um cumprimento do PND junto dos jovens para que o desporto na província de Cabinda possa conhecer valores ou potenciais candidatos que venham animar o profissionalismo nas sedes municipais, provinciais ou mesmo na arena nacional.

“Com isso podemos praticar torneios locais e outras competições para que Cabinda possa também contar com bons atletas que venham a se juntar em equipas nas competições nacionais”, disse.

Guilhermina Manuel Alkim está em Cabinda onde vai cumprir várias actividades, com destaque para o fomento das actividades desportivas no seio da juventude a nível da província. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »