- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade 'Operação Resgate': Zungueiras de Luanda lamentam pressão mas mantêm actividade

‘Operação Resgate’: Zungueiras de Luanda lamentam pressão mas mantêm actividade

A venda ambulante desordenada Luanda persiste, uma semana após o início da ‘Operação Resgate’, com maior incidência no Bairro São Paulo, onde as vendedoras continuam a efectuar o comércio em passeios ou berma das estradas.

Nem mesmo a presença policial inibe as “zungueiras” em comercializar os produtos na via pública, desde o ovo à bicicleta, argumentando que, apesar da “pressão diária das autoridades”, é daí onde conseguem o “sustento dos filhos”.

Numa ronda efectuada por este Portal, em Luanda foi possível constatar a presença de vendedoras, espalhadas um pouco por Luanda, principalmente na zona do São Paulo, um dos maiores centros comerciais a céu aberto em Luanda.

Com início a 06 de Novembro, a ‘Operação Resgate’, tem como propósito, segundo as autoridades, combater as transgressões administrativas, venda ambulante desordenada, a imigração ilegal e ordenar a circulação rodoviária entre outros.

Para as “zungueiras”, a luta pela sobrevivência obriga-as a enfrentar as correrias diárias dos agentes da fiscalização e da polícia nacional, porque a persistência em comercializar produtos na via pública acontece devido à “falta de mercados ou de feiras”. (Portal de Angola)

Diniz Kapapelo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.