- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Huíla: Polícia apresenta supostos marginais envolvidos em crimes violentos

Huíla: Polícia apresenta supostos marginais envolvidos em crimes violentos

Treze marginais supostamente envolvidos em crimes violentos, com destaque para homicídios e violações, nos municípios da Chibia, Matala, Caluquembe Humpata e Lubango, foram hoje, apresentados publicamente, pela Polícia Nacional da Huíla.

Em declarações à imprensa, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa, Manuel Halaiwa, disse tratar-se de indivíduos que estão envolvidos em cinco casos de homicídios e oito casos de violações, cujas vítimas deste último, foram maioritariamente menores dos três aos 12 anos de idade.

Referiu que muitos destes supostos autores apontam o uso excessivo de álcool, a crença ao feiticismo ou práticas obscurantistas como pretexto para o cometimento de crimes.

“Estamos a trabalhar com a sociedade civil, administrações municipais, escolas e universidades, no sentindo de sensibilizar esta franja da sociedade, maioritariamente jovem”, disse.

Explicou que a detenção dos mesmos é fruto do trabalho de contenção à criminalidade.

Informou que de Janeiro a Outubro do ano em curso foram registados 102 crimes, dos quais 96 foram esclarecidos, cuja faixa etária dos autores ronda entre os 14 aos 62 anos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.