Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Polícia apresenta supostos marginais envolvidos em crimes violentos

Treze marginais supostamente envolvidos em crimes violentos, com destaque para homicídios e violações, nos municípios da Chibia, Matala, Caluquembe Humpata e Lubango, foram hoje, apresentados publicamente, pela Polícia Nacional da Huíla.

Em declarações à imprensa, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa, Manuel Halaiwa, disse tratar-se de indivíduos que estão envolvidos em cinco casos de homicídios e oito casos de violações, cujas vítimas deste último, foram maioritariamente menores dos três aos 12 anos de idade.

Referiu que muitos destes supostos autores apontam o uso excessivo de álcool, a crença ao feiticismo ou práticas obscurantistas como pretexto para o cometimento de crimes.

“Estamos a trabalhar com a sociedade civil, administrações municipais, escolas e universidades, no sentindo de sensibilizar esta franja da sociedade, maioritariamente jovem”, disse.

Explicou que a detenção dos mesmos é fruto do trabalho de contenção à criminalidade.

Informou que de Janeiro a Outubro do ano em curso foram registados 102 crimes, dos quais 96 foram esclarecidos, cuja faixa etária dos autores ronda entre os 14 aos 62 anos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »