- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ciências e Tecnologia Huíla: Disponíveis Usd 40 mil para projectos tecnológicos

Huíla: Disponíveis Usd 40 mil para projectos tecnológicos

Pelo menos 40 mil dólares norte-americanos foram disponibilizados este ano, pelo governo angolano, através do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), à Universidade Mandume Ya Ndmofayo, para apoiar projectos de desenvolvimento em ciências e tecnologias, que contribuam para a solução de problemas sociais.

O facto foi anunciado hoje sábado à Angop, no Lubango, pelo reitor da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), Orlando da Mata, realçando que o mesmo terá início em 2019, com uma duração de dois anos, incidindo nas áreas do agro-negócio, ambiente biotecnologia, engenharia mecatrónica, indústria, petróleo, gás, recursos minerais, nanotecnologia, pescas, recursos hídricos, saúde e telecomunicações e tecnologias de informação.

O académico afirmou que o objectivo é de contribuir para a diversificação da economia, através da inovação científica, dinamizando cada vez mais a investigação científica, ajudando o executivo a fortalecer as soluções económicas e sociais.

Solicitou as entidades públicas ou privadas, actores do sistema nacional de ciência e tecnologia e inovação, como instituições do ensino superior e instituições de investigação científica e desenvolvimento tecnológico a candidatarem-se até ao dia 05 de Dezembro, para beneficiarem do financiamento.

Alertou que serão aprovadas propostas com conteúdos exequíveis em relação as áreas prioritárias, desde que os seus resultados tenham impacto na sociedade. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.