Portal de Angola
Informação ao minuto

Há uma nova forma de pesquisar na Netflix, em honra de Stan Lee

(Getty Images)

Stan Lee deixa um legado artístico que é reverenciado por toda a indústria do entertenimento. Netflix criou um ‘easter egg’ de homenagem ao autor.

Stan Lee morreu na passada segunda-feira, dia 12 de novembro, aos 95 anos de idade. O icónico criador de banda desenhada foi esta semana homenageado por grande parte da indústria do entretenimento. Aqui, inclui-se a Netflix.

Se pesquisar a palavra ‘Excelsior!’ na plataforma de streaming, ser-lhe-á apresentada toda a lista de títulos disponíveis com a chancela da Marvel. Esta lista difere, naturalmente, conforme o país de cada utilizador.

“Vá a sua conta Netflix. Experimente. Nas palavras de Stan Lee: ‘Não é preciso dizer mais nada’”, escreveu a Netflix na publicação onde anuncia o simbólico tributo ao autor.

Se é daquelas pessoas que se pergunta o que se significa ‘Excelsior!’, a palavra tantas vezes utilizada em referência a Stan Lee, eis a explicação dada pelo próprio. “Para cima e para melhor, em busca de maior glória”, em tradução livre.

O co-criador e antigo diretor executivo da Marvel Comics, recorde-se, já sofria de problemas de saúde há alguns anos, tendo neste último combatido uma pneumonia.

Stan Lee, em conjunto com Jack Kirby e Steve Ditko, é autor de grande parte das referências atuais da cultura da banda desenhada.

Criou a maior parte dos super-heróis da Marvel, como o Homem Aranha, Hulk, Doctor Strange, O Quarteto Fantástico, Daredevil, Black Panther ou X-Men. Criou também, juntamente, com Larry Lieber, o Homem Formiga, Thor e o Iron Man. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »