- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Futebol: Entre emoções e sorrisos antigos guarda-redes recebem homenagem

Futebol: Entre emoções e sorrisos antigos guarda-redes recebem homenagem

Num clima de festa, conversa, abraços, sorrisos e algumas lágrimas, o estádio dos Coqueiros recebeu na tarde de hoje antigos guarda-redes que representaram as selecções nacionais e clubes emblemáticos, que marcaram várias épocas, numa homenagem merecida.

Numa iniciativa da empresa IBPR, os grandes guarda-redes do passado deslocaram-se a Luanda para receberem o tributo, seis dias depois do país ter comemorado 43 anos desde que alcançou a independência nacional.

Testemunhado pelo secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, a quem coube a entrega dos diplomas de mérito aos dezoito homenageados, trajados com camisolas da selecção nacional personalizadas.

Os homenageados receberam cada um uma medalha e um cheque simbólico individual no valor de cem mil Kwanzas, das mãos do presidente da FAF, Artur Almeida, do antigo seleccionador nacional, Oliveira Gonçalves, e do presidente honorário da FAF, Armando Machado.

O momento serviu para as fotos para a posterioridade entre as várias figuras do futebol nacional, num recinto que marca a história do futebol angolano.

Foram homenageados Napoleão Brandão, Zé do Pau, Manecas Leitão, Gamito, Kapeló, Jaburu, Kiala, Pinto Leite, Carnaval, Luvuana, Adriano Panzo, Tozé, Marito, Nóbrega, Lamá e Rui.

Antes da homenagem jogaram antigos integrantes dos Palancas Negras, das décadas de setenta até 2017, como Quim Manuel, Abel Campos, Loco, Miloy, Jamba, Lebo Lebo, Nsuka, Gazeta, Rats, Renato Campos, Merodack, Lucas Wango, Dias Caires, André Makanga entre outros. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.