- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Desporto Adaptado: Marrocos acolhe primeiro Para-jogos africanos

Desporto Adaptado: Marrocos acolhe primeiro Para-jogos africanos

O presidente do Comité Paralímpico Africano (APC-sigla em inglês), o angolano Leonel da Rocha Pinto, afirmou neste sábado que Marrocos vai sediar a primeira edição dos Para-jogos Africanos em 2020.

Em declarações à Angop, em Luanda, explicou ser a decisão resultado da Conferência de Ministros dos Desporto e Cultura da União Africana, decorrida em Outubro último, na Argélia.

Acrescentou ter remetido no “conclave” a documentação que explanava a vontade da África organizar este evento inédito, semelhante aos Jogos Panafricanos, só que exclusivo à atletas deficientes.

Disse que no encontro da cidade de Argel, que contou com a participação de membros do Comité Paralímpico Internacional (IPC), da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de África (ANOCA) ficou decidido que os Para-jogos Africanos serão qualificativo ao Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020.

De acordo com o igualmente membro executivo do IPC, a candidatura de Marrocos venceu a da África do sul por via do voto.

A primeira edição dos Para-jogos Africanos deve contar com pelo menos mil atletas. Tem como objectivo promover o desporto paralímpico. A África é o único continente que ainda não logrou organizar esta prova multidisciplinar. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.