Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Descarrilamento de comboio obriga a evacuar cidade nos EUA

Comboio Amtrak (ilustração) (DR)

O número de carruagens que descarrilou ainda é incerto.

Uma pequena cidade teve de ser evacuada depois de várias carruagens de um comboio terem descarrilado, este sábado, pelas 07h (12h em Lisboa) em Byronville, no estado norte-americano da Georgia.

A empresa responsável pelos caminhos de ferro, a CSX Railroad, deu conta, citada pela Associated Press, que o número de carruagens envolvidas é incerto, mas que foram “várias”.

O chefe do departamento de bombeiros local, Brett Walls, revelou que cerca de 15 a 30 carruagens caíram de uma ponte para a autoestrada.

Numa publicação no Facebook, o departamento do Xerife explicou ainda que algumas carruagens transportavam propano pressurizado e por isso foi necessário mandar evacuar tudo num raio de 800 quilómetros. Isso cobre praticamente “toda a cidade”, que tem uma população de cerca de 500 pessoas.

O comboio tinha duas locomotivas, 73 carruagens carregadas e 69 vazias. Apesar de tudo não há relatos de mortos ou feridos. (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »