- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Portugal Campanha da Amnistia Internacional pede justiça por Marielle Franco Ler mais...

Campanha da Amnistia Internacional pede justiça por Marielle Franco Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/campanha-da-amnistia-internacional-pede-justica-por-marielle-franco?ref=cmaominuto_timeline

Ativista foi assassinada em março e o caso mantém-se sem solução.

A Amnistia Internacional (AI) vai dedicar, este ano, a habitual campanha “Maratona de Cartas”, em dezembro, a mulheres defensoras dos direitos humanos, cada vez mais alvo de ataques por causa do seu trabalho.

“A ‘Maratona de Cartas’ é uma forma de todas as pessoas agirem. São milhões de pessoas a assinarem cartas, a fazerem uma petição específica e, este ano, estamos a fazer cartas para defender mulheres defensoras dos direitos humanos”, disse à Lusa o diretor da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto.

Em foco estará o caso da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março. “O que estamos a pedir é que seja feita justiça à sua família, para saber quem é o responsável pelo seu assassínio”, acrescentou Pedro Neto, adiantado que a campanha será dedicada a quatro outras mulheres defensoras dos direitos humanos.

A ideia é, segundo Pedro Neto, “dar atenção” às mulheres que, nas suas comunidades, “são líderes e motores de mudança para o bem e os direitos humanos e são perseguidas por causa disso”.

A campanha integra um conjunto de atividades anuais da organização e que, este ano, servem também para marcar os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, que se assinala da 10 de dezembro. (Correio da Manhã)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.