Portal de Angola
Informação ao minuto

Trump condecora Elvis Presley com a mais alta distinção atribuída a um civil nos EUA

(Arquivo) Trump assina o seu primeiro decreto no Salão Oval. (E. VUCCI AP)

O músico Elvis Presley vai ser um dos primeiros condecorados por Donald Trump com a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta distinção atribuída a um civil nos Estados Unidos da América. A Casa Branca justificou a homenagem póstuma ao descrever a lenda musical como “um ícone americano que ficará para sempre”.

Para além de Elvis Presley, o Presidente norte-americano vai ainda condecorar postumamente outras duas pessoas, a lenda do basebol Babe Ruth e o antigo juiz do Supremo Tribunal Antonin Scalia.

Esta é a primeira cerimónia de Donald Trump de entrega da Medalha Presidencial da Liberdade, desde que assumiu a presidência.

Segundo a BBC, ao todo, serão condecoradas sete pessoas. Os antigos jogadores da NFL, Roger Staubach e Alan Page, também vão ser homenageados. Assim como, o antigo senador do Utah, Orrin Hatch, e a médica e filantrópica Miriam Adelson.

A medalha é atribuída desde 1963, por iniciativa do Presidente John F. Kennedy, e veio substituir e Medalha da Liberdade do pós-guerra. Esta é a mais alta condecoração que pode ser concedida a um civil, nos Estados Unidos da América.

Tradicionalmente, a medalha é atribuída “pelas meritórias contribuições para a segurança, pelos interesses nacionais norte-americanos, pela paz mundial… ou outros esforços significantes”, de acordo com a emissora britânica.

Os mais recentes homenageados com a medalha foram o vice-presidente Joe Biden e Stephen Hawking. (SIC Notícias)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »