- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Tchad: Exército combate contra milícia armada em zona mineira

Tchad: Exército combate contra milícia armada em zona mineira

Tropas do Tchad combatem desde o final da semana passada, uma milícia armada nas montanhas de Tibesti (norte), região onde existem grandes reservas de ouro, soube nesta quinta-feira, a Prensa Latina, de fonte oficial.

O principal teatro de operações é a localidade de Miski, próxima da fronteira com Líbia, e os confrontos armados aumentam, de acordo com relatos de ambos bandos beligerantes sem confirmação independente devido a impossibilidade de chegar à zona.

As únicas baixas confirmadas por meios oficiais são as de dois oficiais da Guarda presidencial cujos nomes aparecem num uniforme do ministério da Defesa, o qual dá conta por outro lado, da perda de um helicóptero e de um bombardeiro com morteiros contra as posições dos insurectos.

O exército tchadiano iniciou as suas operações na zona desde Agosto passado, quando anunciou o início de uma operação contra mineiros ilegais na zona e de combates armados com desconhecidos armados provenientes da Líbia.

A milícia armada se auto-denomina Comité de Auto-Defesa e forma uma aliança com opositores ao presidente Tchadiano, Idriss Deby. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.