Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

ONG sul africana restitui visão a centenas de angolanos

Namibe Hospital Ngola Kimbanda (DR)

Médicos da organização não-governamental sul africana, Drs For Life (Médicos pela Vida) estão a restaurar a vista a angolanos afectados por cataratas no Namibe.

Operações têm estado a decorrer no Hospital Municipal do Saco Mar onde o responsável local disse que o plano envolve operar “400 ou mais pacientes”.

A Voz da América contactou vários familiares de vários pacientesb já com a visão restaurada que não esconderam a sua alegria e agradecimentos aos sul-africanos.

Fifita Nandjala disse que a sua mãe foi uma das pacientes.

“Graças a Deus que hoje já está a ver”, disse afirmando que a sua mãe se está a sentir “muito bem”.

Paulo Calei disse que oi seu irmão estava cego há três anos.

“Não há nada que eu possa dizer a não ser muito obrigado”, disse afirmando que a operação “é prova que o amor vem do Senhor”.

Por seu turno Neusa de Jesus disse que a sua avó já pode tomar conta da sua higiene pessoal sem ajuda de ninguém graças à operação.

“Antes tinha que ser carregada para ir ao quarto de banho ou tomar banho, para se vestir mas agora creio que via poder fazer isso sózinha pois está a ver”, disse.

“Quero agradecer e pedir que este gesto não para ppor aqui e que continuem pois há muita genta com esse tipo de problema de visão”, acrescentou.

A orgnaização Drs For Life opera em vários países da África Austral incluindo também Moçambique. (VOA)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »