A primeira-ministra britânica Theresa May ganhou o apoio de dois ministros hoje, sexta-feira, enquanto lutava para defender o seu muito criticado projeto de acordo de divórcio com a União Europeia à medida que aumentava o voto de desconfiança da sua liderança, escreve a Reuters.
Mais de dois anos após o Reino Unido ter votado a favor da saída da UE, ainda não está claro como, e em que termos ou até mesmo se sairá da UE como planeado em 29 de Março de 2019.
May, que ganhou o cargo máximo na turbulência que se seguiu ao referendo de 2016, anunciou na terça-feira que havia concordado com um acordo Brexit que garantiu que o Reino Unido deixasse o maior bloco comercial do mundo da maneira mais suave possível.
Mas o ministro do Brexit, Dominic Raab, renunciou na quinta-feira por causa do acordo, fazendo a libra cair, seguida por vários outros colegas. Outros legisladores amotinados do seu partido falaram abertamente em expulsá-la e disseram sem rodeios que o acordo Brexit não passaria pelo parlamento.